DECEMBER 9, 2022


Vereador de Pai Pedro, Valdir Oliveira (PP), morre por complicações da Covid-19

Parlamentar estava internado há 19 dias no hospital de Porteirinha e não resistiu as complicações da doença; prefeitura declarou Luto oficial por três dias

IMG-20210212-WA0073

Valdir tinha 67 anos e tinha diabetes/ Foto: Arquivo

O vereador da cidade de Pai Pedro, Valdir Oliveira Santos (PP), de 67 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (12), por complicações causadas pela Covid-19.

A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Pai Pedro, que declarou luto oficial por três dias. Valdir era produtor agropecuário, casado e estava no seu quinto mandato consecutivo como vereador.

Em conversa com a reportagem, o prefeito Joaquim Rodrigues Júnior, de 47 anos, confirmou que o vereador estava internado no hospital de Porteirinha desde o dia 24 de janeiro, há 19 dias, e não resistiu a doença. Ele tinha diabetes e fazia parte do grupo de risco.

“Hoje dizemos adeus a uma pessoa maravilhosa que encheu nossas vidas de magia e alegria, querido amigo vereador Valdir Oliveira. Sua marca jamais será apagada, de homem público integro, responsável, grande amigo, exemplo de pai, esposo irmão e filho passe o tempo que passar, e a saudade para sempre fará parte da nossa vida. Esta é uma despedida triste, mas é também um momento para recordarmos com amor uma pessoa muito especial que fostes o tempo que esteve entre nós . A amizade, e a presença constante ficará marcada. Pai Pedro agradece pela dedicação a nossa cidade”, disse o prefeito, em nota.

O presidente da Câmara Municipal de Pai Pedro, Juamir Gustavo Ferreira (PP), também era vizinho de Valdir

O presidente da Câmara Municipal de Pai Pedro, Juamir Gustavo Ferreira (PP), de 27 anos, também lamentou a morte do vereador. Há três mandatos os dois legislavam juntos.

“Nós tivemos um bom trabalho junto, sabemos que deixou suas marcas na cidade. Fez tudo o que podia para melhorar. Era a humildade em pessoa e sempre trabalhou em prol da população. No momento estamos muito abalado, tanto por ele ser um companheiro no Legislativo, como pelo fato dele ser meu vizinho. Cresci junto com os filhos dele. Éramos muito amigos, ele era como um pai para mim”, falou o presidente da câmara, ainda consternado.

Valdir Oliveira deixa três filhos e esposa. O corpo foi sepultado no Cemitério da saudade, em Pai Pedro, respeitando os protocolos. Amigos e familiares fizeram um cortejo pelas ruas da cidade.

Compartilhe: