DECEMBER 9, 2022

Três recuperandos da Apac de Salinas fogem em veículo da associação

Os rapazes atingiram o inspetor da unidade com uma par de lixo e cabos de rodo; polícia montou bloqueio na região para tentar localizar os foragidos

images (34)

Rapazes roubaram aparelho celular, rádios de comunicação e o carro da unidade/ Foto: Reprodução

Três recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Salinas fugiram na noite desta sexta-feira (05) com o carro da entidade.

O inspetor de segurança da unidade relatou aos policiais que no momento em que ele estava tirando os pratos de jantar dos reeducandos, dois rapazes de 24 anos e um de 27 anos acertaram o funcionário com uma par de lixo e depois agrediram-no com cabos de rodo, o que ocasionou lesão na mão direita e escoriações no tórax.

Segundo a PM, após as agressões, os foragidos trancaram o inspetor em uma cela e deram fulga com o veículo que era utilizado para atividades administrativas, levando também três rádios de comunicação e um aparelho celular que pertenciam a associação. O inspetor foi liberado da cela com a ajudar dos reeducandos e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Em nota, a Apac de Salinas afirmou que dois recuperandos são naturais de Salinas e um é da cidade de Taiobeiras. Comunicou também que os Juízo de Execuções Penais e o Ministério Público foram acionados.

“Esclarecemos que os recuperandos são recém chegados na instituição e estavam no prazo de adaptação. A Apac irá instaurar um procedimento interno para apurar todas as circunstâncias do acontecimento”, diz a nota.

A Polícia montou bloqueio nas vias da região com o intuito de localizar os três foragidos, porém até o momento ainda não encontraram nenhuma pista.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Seguranca Pública

Governo de Minas publica nomeação de mais 1.133 novos policiais penais

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi