Com a pandemia, os pais tiveram que se desdobrar para manter a rotina dos filhos o menos entediante e mais produtiva possível. Com quase um ano em que as aulas presenciais foram suspensas, uma iniciativa da Casa do Rock em Montes Claros garante que os sábados dos pequenos não serão mais os mesmos. Por meio de transmissão via Google meat, o projeto “Dando um rock na timidez” permite que os inscritos participem de atividades lúdicas, didáticas e teatrais para auxiliarem no processo de desinibição, autoestima e controle perante o público.
“O Objetivo da oficina é trabalhar com crianças e adolescentes que estão entre 10 e 18 anos (e que estudam preferencialmente da rede pública de ensino), por meio de dinâmicas, conteúdos que junto às motivações desses, poderão auxiliá-los no combate à timidez excessiva, a dificuldade em falar em público entre outras situações que a timidez acaba dificultando”, explica coordenador do projeto, o pedagogo e ator, Welington Coimbra.
A ideia, segundo Coimbra é unir o entretenimento ao conhecimento. Ele acrescenta que a iniciativa só foi possível graças ao apoio da Lei federal Aldir Blanc, que repassou para a prefeitura de Montes Claros o auxílio emergencial para os artistas.
“A pandemia infelizmente trouxe muitas perdas para o mundo e para Montes Claros, além disso, ela apresentou um novo modo de olhar os nossos objetivos, nossas profissões e os métodos de relacionamento, o famoso ‘téti a téti’ teve que ser aposentado e o ‘touch a touch’ mostrou-se fundamental nesse momento. As ferramentas digitais estão ao nosso dispor, então por que não utilizá -las? O público que buscamos está inserido nos espaços onlline, nas mídias digitais, assim pensamos em unir o útil ao agradável”, afirma.
A expectativa da organização é que sejam atingidos o maior número de crianças e adolescentes possíveis, por isso, não há limite de vagas. Serão aceitas as inscrições de todos que requerem participar do projeto. A previsão é que o curso seja iniciado a partir da segunda semana de fevereiro, sempre aos sábados,