DECEMBER 9, 2022


Corpo de padre é encontrado em cachoeira de Buenópolis

Padre servia a Arquidiocese de Montes Claros e estava no local a passeio com a família

22-22-58-Paulo-Roberto-Marques-1

Pároco estava a passeio com a família/ Foto: Arquidiocese de Montes Claros

O Corpo do Padre Paulo Roberto Marques, que estava desaparecido após se afogar em uma cachoeira no distrito de Curimataí, zona rural de Buenópolis, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local de difícil acesso e água escura dificultou as buscas.

Padre Paulo, de 43 anos, servia a Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Catedral Metropolitana), em Montes Claros e tinha 11 anos de ordenação prebisterial.

Em nota, o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Montes Claros, Dom João Justino, informou que o padre estava em passeio com a família. Afirmou, ainda que o sepultamento será em Bocaiúva, cidade natal do pároco. Mas, o horário ainda não foi definido, uma vez que a ocorrência ainda está em andamento e o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

“Pedimos as orações de todos, especialmente pelos pais e irmãos do Pe. Paulo. Nesse momento, reforcemos nossa comunhão e cultivemos as boas recordações desse irmão que amou a Cristo e serviu a Igreja”, disse a nota assinada por Dom João Justino.

Padre Paulo Roberto Marques, filho de Paulo Afonso Marques e Maria Helena da Silva Marques, nasceu em 31/07/1978 em Bocaiuva – MG. Cursou a 1ª a 4ª série na E. E. Professor Antonico Soares de Sá e a 5ª a 8ª série e o 2º grau na E. E. Professor Gastão Valle, ambas em Bocaiuva. Entre 2003 a 2009, estudou Filosofia no Seminário Maior Imaculado Coração de Maria e na Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes e Teologia no Seminário Maior Imaculado Coração de Maria.

Onze anos de serviços

Paulo Roberto foi diácono na Paróquia São Sebastião, em Mirabela, no dia 18 de setembro de 2010 foi ordenado padre na Igreja Nossa Senhora Rosa Mística em Montes Claros. Em Mirabela, permaneceu como padre até dezembro de 2012 . Asssumiu como administrador paroquial da Paróquia Senhora Sant’Ana, em Patis, no ano de 2013. Em dezembro de 2015 foi transferido para a Paróquia São Geraldo em Salinas – MG. E desde novembro 2019 era vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Montes Claros.

Compartilhe: