O prefeito de Padre Carvalho, Nilson Bispo de Sá, foi eleito novo presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) em Assembléia geral realizada nesta quarta-feira (15), no Auditório da entidade.
Nilson foi o único candidato a apresentar chapa, e, como preconiza o estatuto da entidade, ele foi conduzido ao cargo por aclamação dos 38 prefeitos que estavam aptos a votar.
“É uma alegria muito grande ser presidente de uma entidade tão conhecida e tão grandiosa como a AMAMS. Ser candidato único, significa a união dos prefeitos. Então, a responsabilidade dobra. Vamos trabalhar muito, para ajudar o máximo possível todos os municípios da região”, comenta o novo presidente, Nilson Bispo de Sá.
“A primeira prioridade é trabalhar no apoio a vacinação para os municípios norte-mineiros. Logo depois, vamos focar na infraestrutura, nas obras que estão paradas pelas rodovias da região. Vamos cobrar a duplicação da BR-251, o anel rodoviário Norte, a Ponte do ario São Francisco, São Romão a Chapada Gaúcha. É preciso dar andamento em muitos projetos”, completa..
Além dos chefes do executivo, também prestigiaram a eleição os deputados federais Paulo Guedes e Zé Reis.
A AMAMS foi criada em dezembro de 1977 por um grupo de prefeitos coordenado pelo então prefeito de Montes Claros, Antônio Lafetá Rebelo, que apostava na idéia de unir forças para aumentar o poder de reivindicação dos municípios da região junto aos governos estadual e federal.
Com a eleição de 2021, Nilson Bispo se torna o 20º presidente da AMAMS. Ao longo dos 44 anos de história, também comandaram a instituição: Antonio Lafetá Rebello (Montes Claros), José Mário Pena (Francisco Sá), João Ferreira Lima (Januária), Joel Cruz Santos (Taiobeiras), Sinval Leite (Claro dos Poções), Arlen Santiago (Coração de Jesus), Manoel Capuchinho (São João do Paraiso), Oswaldo Fernandes (Salinas), Ronaldo Mota Dias (São João da Lagoa e Coraçao de Jesus), Antonio Dias Neto (Olhos Dágua), Getulio Braga (Brasilia de Minas), Walmir Morais (Patis), José Barbosa Zinga (Catuti), Carlucio Mendes (Mirabela), Cesar Emilio Lopes (Capitão Enéas), Luiz Rocha Neto (São Francisco), Zé Reis (Bonito de Minas), Marcelo Felix (Januária) e Lara Batista (Ibiai).
Compartilhe: