DECEMBER 9, 2022

Morre o médico Péricles Ferreira dos Anjos, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Salinas

Político estava com 77 anos e faleceu após ficar internado na Santa Casa de Montes Claros por complicações da Covid-19

FB_IMG_1610633663229

Médico estava com 77 anos/ Foto: Arquivo

O médico Péricles Ferreira, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Salinas, faleceu na manhã desta quinta-feira (14), aos 77 anos, após ficar internado na Santa Casa de Montes Claros por complicações da Covid-19.

Péricles Ferreira dos anjos nasceu em Salinas, no ano de 1943. Foi deputado estadual por três legislativas consecutivas, 1987 e 1999, pelo Partido Democrático Social (PDS). Também foi prefeito da cidade natal no mandato de 1977 à 1982. Elegeu-se vice-prefeito em 2000 e assumiu a prefeitura em 2003. Recentemente, em 2019, o médico recebeu o título de Cidadão Benemérito de Salinas, aprovado pela Câmara Municipal.

A Prefeitura Municipal lamentou a morte e decretou luto oficial por três dias. “Salinas chora pelo falecimento de um dos seus filhos mais amados. Dr. Péricles Ferreira dos Anjos foi deputado estadual, prefeito e médico, honrou o nome de Salinas durante a sua trajetória brilhante como homem público. Era conhecido pelo carisma incontestável e coração gigante. Salinas perde um ilustre homem público, os salinenses se despedem de um grande amigo. Descanse em paz, Dr. Péricles! Nossas condolências aos familiares e amigos”, diz a nota da assessoria.

A Prefeitura de Novorizonte, onde ele morava atualmente, também decretou luto oficial por três dias.

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) também lamentou a perda do político e destacou as ações feitas por ele durante o mandato. “Ao longo de sua vida pública, foi um grande parceiro e benfeitor da Universidade Estadual de Montes Claros… Péricles Ferreira dos Anjos foi um dos constituintes responsáveis pela transformação da antiga Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM) na atual Unimontes, efetivada por meio da Constituição Mineira de 1989”.

Além disso, “Ele também ofereceu grande contribuição para a implantação da Universidade Estadual e para a garantia da gratuidade do ensino superior e para a destinação de recursos orçamentários para instituição, bem como para a implantação dos seus campi nas regiões Norte e Noroeste do estado e no Vale do Jequitinhonha, sobretudo durante a gestão do ex-governador Eduardo Azeredo (1995/1998), do qual foi líder da Maioria na Assembleia Legislativa. As nossas manifestações de sentimento e solidariedade à família enlutada”, diz a nota.

Por conta das medidas de prevenção da Covid-19, não terá velório. O corpo deve chegar em Salinas por volta das 14h e segue em cortejo para o cemitério da cidade.

Compartilhe: