DECEMBER 9, 2022

IFNMG publica editais com 1784 vagas para os campis da região

As inscrições gratuitas começam nesta sexta-feira (15) e seguem até o dia 28 de fevereiro

ifnmg-moc

Vagas são ofertadas em cidades no Norte do estado, além dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha/ Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) publicou dois editais para 1784 vagas correspondentes ao primeiro semestre de 2021, em todos os campis da região Norte do estado, além dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha.

As inscrições gratuitas começam nesta sexta-feira (15) e seguem até o dia  28 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever no site da empresa realizadora do processo, preencher o formulário eletrônico e escolher entre as modalidades integrado ou concomitante/subsequente ao ensino médio.

No curso integrado, com apenas uma matrícula, o aluno frequenta o curso no qual a grade curricular reúne os conhecimentos do ensino médio com as competências da educação profissional. Para candidatar-se, é necessário já ter concluído ou estar concluindo o 9º ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental ou equivalente. Para esta modalidade, são oferecidas 1.384 vagas, divididas entre os campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni.

Para mais informações referente a modalidade concomitante/subsequente acesse o edital nº 01.

Já os cursos subsequentes são destinados a quem já concluiu o ensino médio ou equivalente. Os concomitantes, a quem está cursando o 2ª ou 3ª ano do ensino médio em outra instituição de ensino. Ao todo, são destinadas 400 vagas para essa modalidade, distribuídas entre os campi Almenara, Araçuaí, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha.

Para mais informações referente a modalidade concomitante/subsequente acesse o edital nº 02.

A previsão é que no dia 1º de março, o IFNMG publique a lista preliminar dos candidatos inscritos no Processo Seletivo. O resultado preliminar na seleção será divulgado no dia 10, e o resultado final, no dia 12 de março.

Por conta da pandemia, não será realizada a prova de seleção. Desta vez,  o processo será por meio da análise do desempenho escolar em disciplinas (com os respectivos pesos definidos por edital) e séries que variam em função do curso/modalidade pretendidos.

Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail concursopublico@fundacaocefetminas.org.br ou pelo telefone (31) 3314-5222

Compartilhe: