DECEMBER 9, 2022

PM prende três suspeitos de tráfico de drogas em Varzelândia

Um dos homens estava sendo monitorado pela PM, quando foi flagrado recebendo drogas em um ônibus vindo de São Paulo

A Polícia Militar de São Francisco desencadeou uma operação nesta segunda-feira (04) para combater ao tráfico de drogas em Varzelândia. De acordo com a PM, a ação resultou na prisão de três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha na cidade.

A operação foi desencadeada após o serviço de inteligência militar descobrir que seria entregue uma carga com drogas. Diante das informações, a PM fez o monitoramento de um homem já conhecido no meio policial, ao seguí-lo até um ponto de ônibus, ele foi flagrado recebendo uma caixa de papelão vinda de São Paulo, ao abordarem o suspeito, foi descoberto que dentro da caixa teria 11 barras de substância semelhante à maconha, totalizando 10 kg da droga.

“Esse indivíduo que foi buscar a droga disse que tinha sido contratado para buscar uma feira. E que o material era exatamente do homem suspeito, de 33 anos, que a polícia estava monitorando. Ele tem, inclusive, condenação por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional”, explica o tenente Marcelino, da PM de São Francisco.

Ao cumprirem mandado de busca e apreensão na casa homem, também foram encontrados outros objetivos ligados ao tráfico. Foram apreendidos um frasco com porção de maconha, uma caixa com sementes de maconha, uma réplica de arma de fogo, um celular, R$ 856,75 em dinheiro, um estilete, um pacote de invólucros para embalar a droga, além de uma motocicleta e dois botijões de gás.A operação resultou ainda na prisão de mais dois suspeitos de envolvimento com o tráfico. Eles foram encaminhados a delegacia da Polícia Civil de Januária, juntamente com os materiais apreendidos.

Compartilhe: