O prefeito Humberto Souto (Cidadania), o vice, Guilherme Guimarães, e os 23 vereadores eleitos nas eleições de 2020 tomaram posse nesta sexta-feira (1°), no plenário da Câmara Municipal de Montes Claros.
Durante a cerimônia, também foi escolhida a chapa única da diretoria da Câmara para o biênio 2021/2022, formada pelos vereadores Cláudio Rodrigues (Cidadania), como presidente, Graça Gonçalves (PSL), como vice, Soter Magno (PSD), como 1° secretário, e Staley Cordeiro (Podemos), como 2° secretário. Dos 23 vereadores, 20 votaram a favor da chapa, e três optaram pela abstenção.
Humberto Souto, que foi eleito com 85,24% dos votos no primeiro turno, participou de forma virtual e ressaltou que vai dar continuidade ao trabalho feito nos últimos quatro anos. Ele considera que o primeiro ano dessa nova gestão vai ser desafiador.
“Reafirmo o meu compromisso de continuar trabalhando em benefício de todos, principalmente, dos mais necessitados. Pretendo me dedicar às atividades que possam contribuir com a melhoria da sociedade. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar nesse ano que se inicia. Um ano cheio de dúvidas, provocado pelas dificuldades, pela pandemia. Não sabemos as dificuldades que vamos enfrentar. Mas sabemos que são muitas”.
Ao finalizar o discurso, Souto deixou um recado para os vereadores. De acordo com ele, o poder executivo vai trabalhar de forma próxima ao legislativo, ignorando partidos e posicionamentos políticos para garantir a gestão mais eficaz.
“Pretendemos governar da mesma forma que governamos nos quatro anos, com harmonia entre os poderes. Pretendo, a exemplo do que já faço, governar com toda a população da cidade, com todo o poder legislativo, independente de siglas partidárias, acho que o compromisso do prefeito é procurar somar o maior número de forças”, declarou.
Em consonância com o discurso do prefeito, o vice, Guilherme Guimarães, também destacou a necessidade de garantir mais benefícios para o município.
“Tenho a responsabilidade de, ao lado de Humberto Souto, continuar colaborando e exercer o poder para melhorar a qualidade de vida da população de Montes Claros. Sobretudo, garantindo o aumento da autoestima de uma região de alta potencialidade. Temos a seriedade de entender que o objetivo final é a melhoria da vida de todos, principalmente aqueles que mais precisam”, disse.
Compartilhe: