DECEMBER 9, 2022

Montes-clarense é nomeada para o cargo de coordenadora adjunta de Defesa Civil

Graciele Rodrigues vai tomar posse nesta segunda feira (04)

images (24)

Ela é a primeira mulher e primeira norte-mineira a comandar o cargo

A montes-clarense tenente coronel Gracielle Rodrigues Santos, foi nomeada para o cargo de coordenadora adjunta de Defesa Civil de Minas Gerais nesta quarta-feira (30).Com a escolha, ela será a primeira mulher e primeira norte-mineira a assumir o posto; a posse está prevista para segunda-feira (04). A norte-mineira vai atuar ao lado do coronel Osvaldo Marques, chefe do Gabinete Militar do Governo, que preside a Cedec-MG.

Natural de Montes Claros, a tenente coronel iniciou sua carreira na Polícia Militar de Minas Gerais em 31 de janeiro de 1995, na Academia da Polícia Militar, em Belo Horizonte, sendo aspirante a oficial no mesmo ano, quando foi classificada em Montes Claros. A militar já comandou a 103ª Cia de Ensino e Treinamento e Pelotão de Meio Ambiente, possui experiência na Assessoria de Comunicação do 10º BPM e da 11ª RPM.

Além da experiência na área da comunicação, é graduada em Educação Física e também possui graduação em Segurança Pública, Curso de especialização lato sensu em criminologia, pós-graduação em direito público, capacitação de educadores de adolescentes autores de ato infracional, além de curso integrado de promotor de direitos humanos.

Compartilhe: