O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) lançaram nesta quinta-feira (17) a Pedra Fundamental que dá início às obras de pavimentação da BR 367, no trecho que liga a cidade de Jacinto à Salto da divisa, no Vale do Jequitinhonha.
A rodovia é uma das principais ligações entre Minas Gerais e Bahia. Segundo o Ministro de estado da infraestrutura, Tarcísio Freitas, o governo federal vai investir em torno de R$ 157 milhões para o asfaltamento. A obra deve durar dois anos e cerca de 620 empregos serão gerados nesse período de construção. Além disso, ele anunciou outras obras importantes para a região que engloba tanto o Norte, como o Nordeste do estado.
“A pavimentação desse trecho vai se tornar realidade. E mais, estará pronta em 2022. Temos outra coisa para fazer: a ponte do Jequitinhonha, na BR 116, terá a licitação prevista para o 1º trimestre de 2021. Também teremos a federalização da BR 135, entre Manga e Itacarambi, que está prevista já para o ano que vem. É bacana ver que a rodovia vai acontecer, pois vai ligar as regiões e vai ajudar no transporte da produção para os portos do Sul da Bahia. Com tudo isso, estamos induzindo a cidadania, o desenvolvimento e a atividade, gerando emprego e fazendo a diferença na vida das pessoas”, destacou o ministro.
A obra, esperada por anos, é relevante para o turismo e também para o transporte de cargas, principalmente de eucalipto, que é cultivado em Minas e segue para as fábricas de celulose, na Bahia. O governador Romeu Zema (Novo) pontuou os principais benefícios provenientes do asfaltamento.
“São mais de 70 anos de espera para a conclusão da BR 367. A obra é de uma importância enorme, porque vai conectar o estado ao Sul da Bahia e propiciar que o transporte seja feito de forma mais ágil, mais seguro, trazendo desenvolvimento e empregos para a região”, diz.
No discurso, o Presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido) reconheceu as ações dos parlamentares para que o projeto saísse do papel.
“É em nome da bancada de Minas que essas obras saem. É uma bancada ativa que realmente vai a Brasília atrás de benefícios para o seu estado. E o nosso trabalho é buscar atendê-los. Essa obra chega em boa hora. Importante concluir obras no nosso governo, sem deixá-las para depois“.
Compartilhe: