O deputado Tadeu Martins Leite (MDB) foi reeleito, por unanimidade, a 1° secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Com a decisão divulgada nesta sexta-feira (04), Tadeuzinho vai comandar por mais dois anos a parte administrativa.
A mesa será composta também pelo presidente Agostinho Patrus (PV), que foi reconduzido ao cargo. O deputado reconheceu que a gestão terá novos desafios que vão desde a crise financeira até a saúde.
De acordo com Tadeuzinho (MDB), a ideia é valorizar o recurso público, sem deixar de lado as funções de fiscalizar, legislar e representar os eleitores. Na oportunidade, ele também afirmou que a gestão dos últimos dois anos se destacou pela otimização na aplicação dos recursos públicos, onde buscou a economia e a eficácia na administração. Um exemplo citado pelo deputado, que ele diz ter sido mérito da Mesa diretora, é que em dezembro do ano passado, a Assembleia devolveu R$ 46,1 milhões ao governo de Minas devido a economia feita por meio da administração enxuta.
A nova Mesa da Assembleia toma posse em 1º de fevereiro de 2021 e comandará a Casa até 31 de janeiro de 2023.
Compartilhe: