DECEMBER 9, 2022

Arquidiocese promove campanha de doação para venezuelanos

Grupo está na cidade desde o início do mês e ficam no centro pedindo comida e dinheiro.

Realocacao-de-indigenas-Warao-para-espacos-seguros-em-Manaus_capa (1)

Imigrantes estão em busca de refúgio

Quem visita o centro de Montes Claros já pôde perceber a presença de algumas famílias pelas esquinas da cidade. Eles são os indígenas Warao que vieram da Venezuela em busca de refúgio e sobrevivência.

Para acolhê-los, a arquidiocese de Montes Claros, junto a Cáritas brasileira, estão com uma campanha de arrecadação de dinheiro e produtos. Os venezuelanos chegaram no Norte de Minas no início de novembro e estão instalados em uma casa no bairro Major Prates, local que é custeado por doações financeiras e ajuda da igreja.

Em um artigo publicado semanalmente por Dom João Justino, arcebispo de Montes Claros, ele fala como as medidas de apoio a esses imigrantes podem trazer aprendizados para a comunidade cristã.

“Tenho pensado que a chegada deles não é somente um grande desafio para nós que aqui vivemos, mas é também uma oportunidade para aprendermos a lidar com a rica diversidade da humanidade”, afirma o arcebispo. 

Ainda no texto, Dom João Justino faz analogia a uma passagem da Bíblia, e constata que o amor fraterno também está presente em gestos como esse de ajuda ao próximo.

“Vai nos ajudar a vencer preconceitos, a perceber que não somos o centro do mundo, a nos dar conta de que o verdadeiro amor cristão, o ágape, é oblativo, é paciente, é benfazejo, não se encoleriza, desculpa tudo (Cf. 1Cor 13, 4-7), finaliza Dom João Justino.

Para quem deseja contribuir para a causa, pode fazer o depósito na conta da Cáritas arquidiocesana, ou por meio de doação de produtos alimentícios e de higiene.

Veja como ajudar:

  • Conta bancária
    Banco do Brasil
    Agência 1479-6
    Conta 52840-4
    CNPJ 07487008/0001-73
  • Produtos (inhame, peixe, frango, mandioca, cebola, pimentão, trigo com fermento, fraldas descartáveis infantis, lenços umedecidos e colchões): procurar a secretaria da Igreja Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis, na avenida Olímpio Prates, em frente a Praça do Major Prates.

Mais informações mande mensagem pelo Whatsapp: (38) 9 9905-2601.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência