DECEMBER 9, 2022

Pesquisa aponta vitória de Rômulo Carneiro em Juvenília

Atual prefeito aparece com 52,38% das intenções de voto, quase o dobro do segundo colocado, Mailson, que tem 32,38%

candidato-juvenília

Pesquisa realizada na cidade de Juvenília, Norte de Minas, pelo Instituto Veredas, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-07679/2020, aponta o atual prefeito Rômulo Carneiro (PT) disparado, com 52,38% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, Mailson (DEM), tem 32,38%. Os indecisos somam 10%, branco ou nulo 1,9% e não informaram 3,33%.

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira (12/11), ouviu 210 eleitores entre os dias 03 e 04/11, utilizando a metodologia de entrevistas pessoais domiciliares, com aplicação de questionário estruturado e padronizado.

Os dados da pesquisa estimulada mostram um cenário bem consolidado, já que a distância entre o primeiro e o segundo colocado chega a 20 pontos, o que torna ainda mais difícil a tarefa do candidato democrata, na corrida eleitoral. Ou seja, mantendo esse resultado, as eleições em Juvenília estão praticamente definidas, com vitória para Rômulo Carneiro.

Segundo especialistas, o número de indecisos, que é o “fiel da balança” em muitas cidades, não seria capaz de mudar o quadro da disputa em Juvenília, pois mesmo que esses eleitores migrem diretamente para o segundo colocado, Rômulo Carneiro ainda teria uma grande vantagem.

Compartilhe: