DA REDAÇÃO
Ruy Adriano Borges Muniz, de 60 anos, já concorreu ao cargo de chefe do Executivo quatro vezes. Em 2012 ele foi eleito prefeito, mas não conseguiu se reeleger em 2016 e ficou com 34,69% dos votos no segundo turno. Como vereador, foi eleito em 2004 e em 2010 disputou o cargo de deputado federal, ficando como suplente. Na convenção, o ex-prefeito de Montes Claros pontuou algumas obras e ações que, segundo ele, foram conquistados na época em que comandou a maior cidade do Norte de Minas.

“Queremos trabalhar com educação e saúde de qualidade, trazer empresas para nossa terra. Na nossa gestão arrumamos cinco mil quilômetros de estradas rurais, asfaltamos quase 800 ruas, mas só isso não basta. As crianças precisam da educação integral, de merenda boa e de apoio. Aumentamos o número de alunos da rede municipal, que passou de 25 mil para 38 mil alunos. Montes Claros prosperou no nosso governo. Trouxemos mais de 30 empresas, gerando milhares de empregos, além disso, deixei prontos vários projetos de mobilidade urbana”, afirmou Muniz.
O candidato a vice-prefeito, vereador Ildeu Maia (PP), possui no currículo sete mandatos como vereador. Ele aponta os motivos que o levaram a embarcar na disputa com Ruy Muniz: “Tomei a decisão de ser candidato a vice porque sei que Ruy, quando foi prefeito, fez um bem danado para a nossa cidade, e todo montes-clarense sabe da sua capacidade. Não só como prefeito, mas como empresário. Fez uma grande administração. Com portas escancaradas para receber o povo.”
“Eu quero ser o prefeito que representa as crianças dessa cidade. Que vai cuidar da educação integral, que vai representar as mulheres e os amigos LGBT’S, que vai olhar pelos idosos e a zona rural. Eu quero ser o prefeito que vai trazer mais empregos, que vai defender a causa animal. É preciso governar para todos, olhando olho no olho, ouvindo nossa gente. É preciso governar para todos”, finaliza Ruy Muniz.
Compartilhe: