DECEMBER 9, 2022


Eleições 2020 – Contra o conservadorismo

O Partido dos Trabalhadores escolheu Marilene Alves de Souza, a Leninha, para concorrer à Prefeitura de Montes Claros. A convenção foi no auditório da Associação Mineira dos Municípios. O PT apresentou ainda os 33 nomes que vão pleitear uma vaga para vereador: 10 mulheres e 23 homens

leninha

DA REDAÇÃO

Leninha (PT) disputou a primeira eleição para prefeita de Montes Claros em 2016, quando obteve 19,13%. Não passou para o segundo turno, só que dois anos depois, foi eleita deputada estadual. O vice-prefeito da chapa acabou sendo escolhido dois dias depois, o petista Sued Botelho. Botelho já foi vereador e vice-prefeito do ex-prefeito Athos Avelino. A candidata do PT tem 60 anos, é bióloga e mestre em Desenvolvimento Social. Para ela, o centro das discussões sobre o progresso da cidade está na atenção ao povo.

“Temos uma parcela da população que quer muito mais que asfalto, que quer desenvolvimento social, que sabe que a centralidade deve estar nas pessoas. Nós sabemos que mais importante que as obras físicas, são as obras humanas. Queremos cultura descentralizada, com mecanismos de desenvolvimento humano; esporte para todos; queremos saúde, principalmente na média-complexidade; queremos nos atentar ao meio ambiente, queremos discutir acima de tudo, e, principalmente, a questão da água”, pontuou a petista.

“Se depender de Leninha e da nossa militância, será mais uma campanha de superação, de fazer a defesa das nossas bandeiras e do nosso legado. Em Montes Claros, mais de 11 mil famílias foram inseridas no programa de habitação popular, e com Leninha à frente da Prefeitura, podemos fazer muito mais. A ideia é recuperar tudo aquilo que nós perdemos, como o direito dos trabalhadores. Precisamos barrar o conservadorismo, voltar a acreditar nas pessoas. Um governo que além de cuidar da cidade, vai cuidar do povo”, enfatizou o deputado federal Paulo Guedes (PT).

“Em Montes Claros, mais de 11 mil famílias foram inseridas no programa de habitação popular, e com Leninha à frente da Prefeitura, podemos fazer muito mais”, enfatiza o deputado federal Paulo Guedes – Divulgação

“Temos um desafio pós-pandemia: o medo da fome. Queremos Montes Claros livre disso, ainda tem o medo do desemprego, do fechamento do pequeno negócio. Pretendemos criar um fundo municipal para cuidar desses pequenos empreendimentos. Queremos discutir a economia a partir do que a cidade já tem. Sem ideias mirabolantes, com ideias simples e pequenas, porém que dão resultado. Queremos inversão de prioridades em um processo de escuta e empatia com o povo”, finaliza Leninha.

Compartilhe: