Em suas redes sociais, o diretor de Negócios, Marketing e Comunicação da Santa Casa, Hugo Soares, prestou uma homenagem ao pai, Justino Soares Pereira, que faleceu em decorrência da covid-19. Para o filho, o pai não se tornou estatística, porque seu Justino continuará vivo por meio dos seus valores, sentimentos e das suas grandes histórias.
No texto publicado, falou da saudade que terá que lidar e das lembranças que guardará para sempre. “Tudo o que o senhor tinha que decidir de importante, o senhor me consultava; e eu, da mesma forma, te procurava pra me ajudar nas decisões, em tudo, pois sua bênção sempre foi meu amuleto da sorte! Além de me ensinar, me pediu e me fez te prometer coisas grandes, situações que nunca imaginei conseguir… Mas está aí, meu pai… Cumpri todas elas com honra, com muito zelo, dedicação e amor”, destacou.
A Revista Tempo também faz questão de registrar nesta página o quão grandioso seu Justino foi e é para toda a sua família e amigos. Vai deixar saudades e, com certeza, muitas boas lembranças.
A INTERIORIZAÇÃO DA COVID-19
No início de março, estávamos assustados com a elevação dos números da covid-19, sobretudo nas grandes cidades. Agora, já no segundo semestre de 2020, os números avançam para cidades do interior. Em Montes Claros, maior cidade do Norte de Minas e Sul da Bahia, os números seguem subindo. Em maio, eram 70 caso na cidade. Quatro meses depois, esse número saltou para 1.748 casos, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais complilados até o fechamento desta edição.
Apesar de comemorarmos a cada paciente recuperado – 1.061 em julho -, cada vida perdida é uma derrota nessa guerra. Até o fechamento desta edição, foram 24 óbitos em Montes Claros.
Para frear o avanço do coronovírus na cidade, a Prefeitura de Montes Claros mantém uma série de normativas que devem ser seguidas pela população. Apesar da flexibilização do comércio, de bares e restaurantes com funcionamento até às 20h, o uso de máscaras e o distanciamento social permanecem. A determinação não agrada todo mundo, mas a vida agradece.
João Jorge e seus 25 anos de jornalismo
A comemoração aos 25 de jornalismo e colunismo social de João Jorge vai ser de um jeito diferente por causa da pandemia do coronavírus. Diferente, mas não menos importante. JJ está preparando uma live que vai reunir admirados artistas e personalidades de Montes Claros que foram e são importantes para contar toda a trajetória de um jornalista que enfrentou os desafios sem perder o brilho. João Jorge Dias Soares começou a enveredar pelo jornalista em 1994. De lá pra cá, vem desenvolvendo um trabalho que ficará para sempre registrado em sua vida e na história de Montes Claros. São diversos eventos, fatos e personalidades que se destacam pelas palavras de JJ, que hoje divide a cena montes-clarense com diversos colunistas sociais. Cada um com sua luz
Sempre querida
Vandinha é daquelas pessoas que enchem de luz qualquer recinto que adentra. Sua simpatia, carisma e competência são qualidades reconhecidas por todos que a conhecem. Vanda Gonçalves Santos, jornalista e assessora do deputado Estadual Carlos Pimenta, sempre está rodeada de amigos. E não poderia ser diferente. Neste ano não foi possível reunir os amigos para comemorar, mas não faltaram saudações pela passagem do aniversário da querida Vandinha. E a Revista Tempo não poderia deixar parabenizar quem sempre lembra dos aniversários dos amigos e faz questão de enviar felicitações. Parabéns e felicidades, Vandinha! E em seu nome, a Tempo também parabeniza todos os aniversariantes do mês de junho e julho!
Compartilhe: