DECEMBER 9, 2022

Amor para a eternidade

Com câncer e internada, Aline tinha um desejo: casar-se sob as bençãos da Igreja Católica. Pedido atendido. A Santa Casa foi o cenário de uma emocionante história de amor e fé Ana Paula Paixão Da Redação As paredes de um hospital guardam tantas histórias. Nascimentos, superações, despedidas, recomeços… Naquele 5 de junho de 2020, em […]

IMG_5647-1

Com câncer e internada, Aline tinha um desejo: casar-se sob as bençãos da Igreja Católica. Pedido atendido. A Santa Casa foi o cenário de uma emocionante história de amor e fé

Ana Paula Paixão Da Redação

As paredes de um hospital guardam tantas histórias. Nascimentos, superações, despedidas, recomeços… Naquele 5 de junho de 2020, em plena Hora do Angelus –  que, para os católicos representa o momento da Anunciação feita pelo anjo Gabriel à Virgem Maria sobre a concepção de Jesus Cristo –  mais uma vez a Santa Casa de Montes Claros se tornaria palco de um espetáculo da vida. O hall da Ala Azul, cor considerada por muitos como a cor das paredes da Casa de Deus, se tornaria o altar para a celebração do casamento da Aline e do Cícero.

Naquele início de noite, Aline teve um de seus últimos desejos atendidos: receber a bênção do matrimônio diante da onipresença de Deus. Celebrada pelo padre Ildomar Pereira, fizeram-se presentes convidados especiais: filha, irmã, pais e a família Santa Casa. Apesar das dores intensas causadas pela enfermidade do câncer, que a dona de casa combateu nos últimos 15 meses, numa mistura de esforço e amor sublime, ela fez os votos de casamento prometendo amar, respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias de sua vida, o seu companheiro.

Ao som da música Ave Maria, entre troca de olhares, demonstrações de carinho e vestida com um sublime vestido branco, Aline trocou alianças com Cícero, agora, seu legítimo esposo. A filha foi quem ficou com a nobre missão de entregar a aliança aos pais. Ao final da celebração, entre aplausos, instantes de cuidados e felicidade, o pai de Aline, em nome de toda a família, muito emocionado, abençoou ao casal.

O registro de um momento tão especial foi um pedido da noiva para a Santa Casa. Essa linda história de amor ficará eternizada não só nas “paredes do nosso hospital”, mas nas lembranças e nos corações de todos.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência