A partir desta terça-feira 15 de outubro, a Eco135 iniciará um desvio de tráfego no perímetro urbano de Bocaiúva Norte de Minas, devido a obras de duplicação. Durante esse período, a pista central, entre os quilômetros 410 e 414, será interditada, com o tráfego sendo desviado para as vias marginais. As obras estão previstas para durar até setembro de 2025, e a Eco135 pede atenção às mudanças.
O coordenador de Obras, Rony Rodrigues, enfatizou que algumas medidas devem ser inovadoras para garantir que as obras ocorram com o mínimo de interferências e agilidade. Durante este período, estará proibido o estacionamento nas marginais, e os retornos serão adaptados para proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres. A sinalização da obra também será redobrada e os usuários devem respeitar as orientações e os limites de velocidade.
A Eco135 ainda recomenda que os motoristas reduzirem a velocidade ao se aproximarem do local das obras, prestem atenção à sinalização temporária, mantenham o foco na direção, utilizem as passarelas, caminhos seguros e retornos sinalizados, e mantenham distância segura do veículo a sua frente.
Após a conclusão das obras, a região contará com melhorias significativas, incluindo a construção de dois viadutos que facilitarão o fluxo de veículos, reduzirão congestionamentos e melhorarão a circulação urbana. Para a segurança dos pedestres será implantada mais uma passarela e a região contará com três passarelas, proporcionando mais segurança.
No km 409, um retorno de nível facilitará o acesso e a circulação local, tornando as mudanças mais rápidas e seguras. Além disso, as melhorias na infraestrutura viária prometem a redução no tempo de viagem e mais segurança para todos que transitam pela área.
Essas obras, que podem ser vistas diariamente ao longo do trecho, irão proporcionar mais segurança e comodidade aos usuários, além de contribuir para o desenvolvimento e crescimento do Centro-Norte Mineiro.
Compartilhe: