O Tribunal de Justiça de Pernambuco decretou, nesta segunda-feira (23), a prisão do cantor Gusttavo Lima. A decisão foi tomada em meio às investigações de um suposto esquema de lavagem de dinheiro pelo qual também foi presa a influenciadora digital Deolane Bezerra.
A decisão foi publicada após o Ministério Público devolver o inquérito da Operação Integration à Polícia Civil. Além da Folha, o G1 também teve acesso à decisão.
Conforme o portal de notícias, a magistrada afirma que não vislumbra, “no momento, nenhuma outra medida cautelar menos gravosa capaz de garantir a ordem pública”.
Esquema complexo de lavagem de dinheiro
A Operação Integration foi deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco em 4 de setembro. As investigações apontam um esquema complexo de lavagem de dinheiro e práticas ilegais envolvendo apostas online.
A ação visava desarticular uma organização criminosa que utilizava jogos de aposta como fachada para atividades ilícitas. Entre os alvos, estava a influenciadora pernambucana Deolane Bezerra, que foi presa em um hotel de luxo no centro do Recife.
A operação, que contou com a colaboração da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJSP), resultou na execução de 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em vários estados brasileiros.
Entre os bens apreendidos, estavam duas aeronaves, dois helicópteros, cinco automóveis de luxo, além de uma vasta quantidade de joias e dinheiro em diversas moedas.
As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Gusttavo Lima saiu do Brasil horas antes da decretação da prisão, diz portal
O cantor sertanejo Gusttavo Lima deixou o país na madrugada desta segunda-feira (23), horas antes de ter sua prisão decretada. A saída do artista do Brasil foi confirmada pela Polícia Federal à Polícia Civil nesta tarde, depois que o mandado de prisão preventiva do cantor foi expedido pela Justiça. A informação é da coluna Segurança, do Uol.
Ainda, conforme a publicação, as polícias Civil e Federal tentam descobrir o destino de Gusttavo Lima, que saiu do Brasil por um aeroporto de São Paulo. Segundo o jornalista Léo Dias, o cantor disse durante uma conversa por telefone que está em Miami. Ele também afirmou, durante a ligação, que não fez nada de errado e que tem “fé em Deus” de que a decisão será revogada.
A decisão da juíza Andréa Calado da Cruz de decretar a prisão preventiva do sertanejo teve como base novos elementos da investigação da Operação Integration, a mesma que prendeu a influenciadora e advogada Deolane Bezerra e que apura crimes de lavagem de dinheiro e prática ilegal de jogos de azar.
Compartilhe: