Marcada para 29 de novembro neste ano, a Black Friday foi a 2ª data mais pesquisada do varejo do Brasil entre setembro de 2023 e setembro de 2024. O termo registrou 3,5 milhões de buscas mensais e ficou atrás apenas do Dia dos Pais, que teve 4 milhões de visitantes.
Os dados são de um estudo realizado pela Agência Conversion, especialista em análise de dados e SEO. Para a edição de 2024, a expectativa é que as buscas fiquem entre 3 e 3,4 milhões.
Comparativamente, outras datas comemorativas também tiveram destaque, mas ficaram atrás da Black Friday em termos de volume de buscas.
Em outubro de 2023, o “Dia das Crianças” gerou 1,6 milhões de buscas mensais. Já em maio de 2024, o “Dia das Mães” alcançou 2,8 milhões de procuras, enquanto em junho de 2024, o “Dia dos Namorados” teve 1,7 milhões de buscas.
Neste ano, a Black Friday não irá se limitar mais a um único dia e terá promoções estendidas ao longo de todo o mês, com iniciativas como a “Black Week” e “Black November”.
Compartilhe: