DECEMBER 9, 2022

Processos assistenciais: HDG comemora implantação da plataforma Tasy

Durante mais de um ano, foram trabalhadas todas as áreas do HDG, entre elas, atendimento ao público, suprimentos, gerências, faturamento, apoio, assistência, financeiro, etc.

Foto: HDG/ Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 04 de setembro, a diretoria e superintendência do Hospital Dilson Godinho (HDG) realizaram reunião para encerramento da fase final de implantação do Projeto do Software de Gestão Hospitalar Tasy.

O programa é uma ferramenta de gestão hospitalar, implantada no Hospital Dilson Godinho com o objetivo de estabelecer melhorias relacionadas à segurança do paciente e serviços prestados nos processos assistenciais e administrativos, norteando as tomadas de decisões com maior assertividade e rapidez.O software começou a ser implantado na Instituição em maio de 2023, quando foi apresentado para usuários-chave, multiplicadores e analistas de Tecnologia da Informação (TI).

Durante mais de um ano, foram trabalhadas todas as áreas do HDG, entre elas, atendimento ao público, suprimentos, gerências, faturamento, apoio, assistência, financeiro, etc.

O projeto englobou planejamento, instalação do ambiente virtual, administração do sistema, aderências, parametrizações, cadastros, testes integrados, multiplicação do conhecimento e treinamentos dos trabalhadores, teste piloto, preparação para go-live e go-live.

Os objetivos principais da implantação do software, sendo o HDG pioneiro na cidade com este sistema são: melhoria da eficiência operacional; otimização do fluxo de trabalho; redução de erros da equipe multiprofissional; facilitação da comunicação entre os profissionais de saúde; agilização do acesso e integração de informações; possibilidade de tomada de decisões mais assertivas e melhor controle sobre o faturamento.

Participaram da reunião, os membros do Comitê Gestor HDG para acompanhamento da Implantação: diretor-presidente, Helder Leone Alves de Carvalho; o diretor administrativo e financeiro, Eder Tadeu Pinheiro Brandão – Diretor Administrativo, o superintendente, Antônio Cezar dos Santos, a gerente administrativa e do projeto de implantação do Tasy, Marla de Almeida Pinheiro; a supervisora financeiro, Valquíria Vieira Guedes e o coordenador de Tecnologia e Informação (TI), George Luís de Azevedo.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros

Montes Claros Literária