
O prefeito de Francisco Dumont, Eduardo Rabelo (Republicanos) foi reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário Para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas (Codanorte). Com a decisão, ele vai comandar a instituição no biênio 2023/2024.
A definição aconteceu em Assembleia Geral Ordinária, nesta segunda-feira (28), no Auditório da AMAMS. A eleição foi por aclamação, uma vez que foi candidatura única.
Além da votação, a nova diretoria tomou posse e ainda foi apresentada a prestação de contas do ano de 2022. Também foi aprovado o orçamento para 2023, fixado em R$ 52.652.846,00.
Atualmente, 63 municípios do Norte do estado integram o Consórcio. Para Eduardo Rabelo, a maior motivação para estar à frente da Codanorte vem da ideia de contribuir e buscar conhecimento junto aos outros prefeitos consorciados.
“Agradeço aos prefeitos que decidiram por minha reeleição! O Codanorte é referência na área ambiental da região, principalmente na questão de colocar fim aos lixões. Nos comprometemos a dar continuidade a esse trabalho de assistência técnica junto aos municípios, ajudando-os com soluções adequadas para os resíduos sólidos e ainda dando direcionamento nas mais diversas áreas da gestão pública. O Norte de Minas tem muito a avançar e me sinto honrado em poder contribuir para esse desenvolvimento sustentável da região”, comentou Eduardo.
Conforme o Estatuto do Consórcio, a mesa diretora é composta por mais dois diretores. Com isso, também foi proclamada a prefeita de Itacarambi, Nívea Maria, como diretora administrativa operacional, e para o cargo de diretora financeira, foi eleita a prefeita de Botumirim, Ana Neta.
A Assembleia também definiu o Conselho Fiscal formado pelo prefeito de Olhos D’água, Rone Douglas, o prefeito de Pedras de Maria da Cruz, Rodrigo Medeiros, e o prefeito de Juvenília, Rômulo Carneiro.
Compartilhe: